Busca
Assembleia

Copa do Mundo: acordo de compensação de horas é aprovado na CBA Sorocaba

Para compensar as horas que os metalúrgicos sairão mais cedo para assistir aos jogos, serão adicionados 15 minutos na jornada durante um período determinado; assembleia desta sexta, 9, tratou ainda de Campanha Salarial

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Localizada na Zona Industrial de Sorocaba, a filial da CBA fabrica máquinas e equipamentos para uso industrial e tem cerca de 100 trabalhadores

Localizada na Zona Industrial de Sorocaba, a filial da CBA fabrica máquinas e equipamentos para uso industrial e tem cerca de 100 trabalhadores

Os trabalhadores da CBA filial Sorocaba aprovaram, nesta sexta-feira, dia 9, a proposta de compensação de horas para poderem acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol, no fim do ano. Na assembleia, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tratou ainda do andamento da Campanha Salarial que, pela empresa fazer parte do Grupo 10, as negociações serão realizadas diretamente com a metalúrgica.

Sobre o acordo de compensação das horas, o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), explica que foi definido que, para compensar as horas que os trabalhadores sairão mais cedo para acompanhar os jogos, serão adicionados 15 minutos na jornada de trabalho durante um período determinado.

A Seleção Brasileira começa a caminhada rumo ao Hexa contra a Sérvia, no dia 24 de novembro (quinta-feira), às 16h. O segundo jogo do Brasil na Copa é contra a Suíça, no dia 28 de novembro (segunda-feira), às 13h, que encerra sua participação na fase de grupos contra o Camarões, no dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h.

Campanha Salarial 2022

Durante a assembleia desta sexta-feira, 9, Verdinho falou ainda sobre o andamento das negociações da Campanha Salarial de 2022. A empresa faz parte do Grupo 10, que desde 2017 não assina Convenção Coletiva de Trabalho com a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP).

Para 2022, o Grupo 10 sinalizou, mais uma vez, que não haverá negociação coletiva. Portanto, o SMetal está procurando as empresas que pertencem à bancada patronal para dar inícios às negociações por fábrica. As perdas da categoria com a inflação foram de 8,83% e, com o índice fechado nesta sexta-feira, 9, será dado início às tratativas econômicas.

“Seguimos firmes na luta para que nenhum metalúrgico não seja prejudicado diante dessa inflação altíssimas que temos vivido e dos ataques à legislação trabalhista. Recuperar o poder de compra é o mínimo e vamos continuar trabalhando arduamente para garantir reajuste nos salários e a manutenção de direitos para toda a categoria”, assegurou Verdinho.

O G10 é formado predominantemente por pequenas e micro empresas de manutenção industrial, mecânica, material bélico, entre outros. Localizada na Zona Industrial de Sorocaba, a filial da CBA fabrica máquinas e equipamentos para uso industrial e tem cerca de 100 trabalhadores.

tags
campanha CBA compensação copa filial Futebol horas jogo salarial sindicato Sorocaba Verdinho
VEJA
TAMBÉM