Busca
Dia do Trabalhador

1º de Maio atrai mais de mil no Clube de Campo do Éden

A participação de metalúrgicos e sócios, na festa de 1º de Maio no clube de campo da categoria, teve grande participação dos sócios e seus familiares e superou a expectativa dos organizadores

Imprensa SMetal
Foguinho
Marcos Boi e sua banda interpretaram sucessos do blues

Marcos Boi e sua banda interpretaram sucessos do blues

A festa de 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, comemorado no clube de campo da categoria, no bairro do Éden, teve grande participação dos sócios e seus familiares e superou a expectativa dos organizadores.

“Por ser um evento menor do que os últimos anos, restrito apenas para sócios e dependentes, e em um feriado no meio da semana, nós esperávamos receber cerca de 600 pessoas. Mas, principalmente por causa do tempo bom que fez que fez hoje (quarta) recebemos mais de mil”, comenta Alex Fogaça, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Alex lembra que esta quarta-feira (1º) foi o último dia de funcionamento das piscinas do clube de campo dos metalúrgicos na alta temporada de 2013 , fato que contribuiu com a grande adesão de sócios e dependentes na festa. “Essa foi a primeira vez que o Sindicato assumiu a organização da festa, que pode ter tido pequenos transtornos, mas foi bastante elogiada pelas famílias que vieram. Foi uma experiência nova e vamos aperfeiçoar ainda mais nos próximos eventos”, acrescentou Alex.

Apesar do grande número de pessoas que passaram pelo clube, que fica na Victor Andrew, 4.100, no Éden, nenhum incidente foi registrado.

Para todos os gostos

O evento, que começou às 10h e terminou às 18h, além de diversas apresentações musicais, contou com brinquedos infláveis para as crianças e distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e cachorro-quente. Os participantes da festa também puderam participar, gratuitamente, de sessões de massoterapia.

Entre uma atração e outra, lideranças sindicais falaram sobre “Sustentabilidade”, que é o tema do 1º de Maio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) deste ano. “É um tema emergente, pois o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade estão diretamente ligados à vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, explica Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Pela manhã, a cantora Tereza Baddini interpretou canções de MPB e samba. Já à tarde foi a vez do rock, com a banda Exclamação e, em seguida, do blues com Marcos Boi & Mad Dog Blues. A dupla sertaneja Régis e Ronaldo encerrou a festa.

tags
1º maio dia do trabalhador feriado festa
VEJA
TAMBÉM