SMetal

Imprensa

Demissões

Wobben encerra a produção de pás eólicas em Sorocaba

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019 - 12:16 - Atualizado em 02/10/2019 12:45
Imprensa SMetal

wobben, Foguinho/ Arquivo SMetal
A diretoria do sindicato chegou a ir para Brasília, anos atrás, em busca de novos projetos para a plantaFoguinho/ Arquivo SMetal
A falta de uma política nacional para energia renovável afetou em cheio a metalúrgica Wobben, que demitiu os trabalhadores nesta terça-feira, dia 1º, encerrando a produção de pás eólicas na planta de Sorocaba.

Em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), nesta quarta-feira, 2, a empresa disse que a princípio, manterá apenas o setor administrativo. O SMetal reivindicou que os trabalhadores demitidos recebam todos os direitos.

Sem leilões de energia, a empresa não conseguiu novos projetos para manter a produção. Em maio, já tinha demitido 90 trabalhadores. “Infelizmente, é um grave reflexo da falta de política industrial e de incentivos à cadeia produtiva de energia, um setor dependente de ações governamentais”, ressalta o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira.

Antes da demissão desta terça, 1, a fábrica, que fica na avenida Fernando Stecca, tinha 370 trabalhadores.

O Sindicato vem denunciando a inércia do governo em construir políticas para que sejam gerados e mantidos postos de trabalho em diversos segmentos da industria. 

Deixe seu Recado