SMetal

Imprensa

Lute agora

Você sabe o quanto a reforma pode prejudicar a sua vida?

Depois de saber o que a reforma propõe você precisa saber como lutar contra ela

Quinta-feira, 14 de Março de 2019 - 14:39 - Atualizado em 18/03/2019 09:21
Imprensa SMetal

previdencia, bandeira, sé, dieese, calculadora, palestra, luta, Renan Silva
A calculadora do Dieese é uma boa ferramenta para conhecer o que propõe essa cruel reformaRenan Silva
Além de retardar o início da aposentadoria, o projeto de reforma da Previdência Social ainda reduz significativamente todos os benefícios previdenciários e restringe o acesso à assistência social.

Por isso, o SMetal, assim como todo o movimento sindical do país, está mobilizado para promover uma campanha de conscientização sobre os prejuízos que podem causar essa proposta, caso seja aprovada no Congresso Nacional.

“Não é possível nós, o povo brasileiro, sermos mais uma vez enganados. Essa reforma não acaba com privilégio nenhum. Diversos estudos nos mostram que ela é está sendo planejada há tempos pela elite para render mais lucros aos empresários e aos banqueiros”, destaca o presidente do SMetal, Leandro Soares.

A cada edição, a Folha Metalúrgica do SMetal explica alguns pontos da reforma, que é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. Da mesma forma, são publicadas reportagens no portal www.smetal.org.br tratando o assunto.

Pela proposta ninguém se aposenta com o valor integral do benefício sem contribuir, pelo menos, 40 anos para a Previdência. Isso sem contar que o cálculo do valor do benefício seria alterado também. Seria pela média de todas as remunerações e não mais com 80% dos melhores salários registrados.

O que você pode fazer?

*  Nesta quinta-feira, dia 15, tomam posse na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo os deputados estaduais. Entre eles, os da região metropolitana de Sorocaba. Em Brasília, os deputados federais já tomaram posse. “É importante que se cobre os políticos eleitos, para que eles saibam que não queremos essa reforma, queremos uma aposentadoria digna e investimentos em política sociias urgentemente”, reafirma Leandro.

*  Na próxima quarta-feira, dia 20, às 19h, o SMetal e o Dieese promovem juntos uma palestra gratuita sobre os impactos da Reforma da Previdência para esclarecer o que ela realmente ataca, com o sociólogo e professor do Dieese, Fausto Augusto Jr. O evento é aberto à categoria e à comunidade em geral. Haverá espaço kids gratuito.

No dia 22, haverá em São Paulo e em outras capitais, grande mobilização contra a Reforma da Previdência. Será um dia de resistência com ato às 17h, em frente ao MASP, na Avenida Paulista.

*  Tendo como base que informação e comunicação são também poder, a Rede Brasil Atual publicou um site com reportagens sobre a Reforma da Previdência e os prejuízos para a sociedade. O endereço é: HTTP://minhaaposentadoria.net.br

 

Dieese lança calculadora da aposentadoria

*   Quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral? Ou para atingir a idade mínima? Ou para atingir o tempo mínimo de contribuição? A calculadora é uma ferramenta desenvolvida pelo DIEESE, que permite que você faça simulações e compare o resultado dos cálculos, segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras da proposta do governo (PEC 06/2019).

 

Deixe seu Recado