SMetal

Imprensa

#16diasdeAtivismo

Violência contra a mulher é tema de audiência pública nesta quinta

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 - 11:43 - Atualizado em 07/12/2018 11:36
Imprensa SMetal

mulher, audiência, pública,, Divulgação
A Câmara Municipal de Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 2945, no Bairro Alto da Boa Vista.Divulgação
O Conselho Municipal do Direito da Mulher dá continuidade à campanha de 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que teve início em 25 de novembro. A próxima atividade será nesta quinta-feira, 6, às 19h, com realização de audiência pública sobre o tema, na Câmara Municipal de Sorocaba.

A realização do debate é uma parceria com os mandados das vereadoras Fernanda Garcia (PSol) e Iara Bernardi (PT). A campanha encerra dia 10, quando é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Até a data serão realizadas diversas atividades, como panfletagens em terminais de ônibus e shoppings.

“A violência de gênero contra as mulheres é um fenômeno que atinge uma em cada três mulheres e meninas no mundo. No Brasil a cada 5 minutos uma mulher é agredida, em grande maioria pelo marido ou companheiro”, afirma a presidente do Conselho e advogada, Emanuela Barros.

E completa: “nesses dias de ativismo nós, mulheres, convocamos a sociedade brasileira para repensar o problema da violência de gênero de forma a romper com os papeis culturais hoje existentes”.

A Câmara Municipal de Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 2945, no Bairro Alto da Boa Vista.

Panfletagem no Shopping Cidade

Na última sexta-feira, dia 30, membros do Conselho da Mulher estiveram no Shopping Cidade, na zona norte de Sorocaba, entregando informações e conversando com o público sobre os direitos das mulheres e a rede a apoio de Sorocaba.

 

Deixe seu Recado