SMetal

Imprensa

Gratuito

Vestuário e MPT promovem Seminário Jurídico Sindical

As inscrições são gratuitas e o evento ocorrerá na Faculdade de Direito de Sorocaba

Quarta-feira, 27 de Março de 2019 - 11:54
Imprensa SMetal

raimundo, simao, melo, seminario, Foguinho/ Arquivo SMetal
O consultor jurídico e advogado Raimundo Simão de Melo, especialista em Diretio Ambiental do Trabalho e a Saúde do Trabalhador, é um dos convidadosFoguinho/ Arquivo SMetal
No dia 12 de abril, das 9h15 às 12h30, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região e o Ministério Público do Trabalho (MPT) promovem Seminário Jurídico Sindical “Tutela coletiva e a atuação dos sindicatos”, na Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.vestuariosorocaba.org.br. O primeiro palestrante será o consultor jurídico e advogado Raimundo Simão de Melo, professor universitário, membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e autor de diversos livros jurídicos.

Ele abordará “Assistência Sindical e Honorários Advocatícios Assistenciais e/ou de Sucumbência após a Reforma Trabalhista de 2017”.

Na sequência, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região – Campinas/SP e ex-procurador do Ministério Público do Trabalho, João Batista Martins Cesar, fará a palestra sobre “Tutela Coletiva de Direitos Fundamentais dos Trabalhadores”.

A exposição que encerrará o seminário será sobre “Tutela Coletiva em Confronto com a Reforma Trabalhista”, com o professor e membro do Ministério Público do Trabalho na 2ª Região, Marcelo Freire Sampaio Costa.

A Fadi fica na rua Ursulina Lopes Torres, 123, Vergueiro.

Deixe seu Recado