SMetal

Imprensa

Editorial

Um exército para ocultar as deficiências na gestão

Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 - 10:25 - Atualizado em 27/12/2016 14:48
Imprensa SMetal

,
Era de se estranhar tantos comentários vazios em rede social em defesa do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB). Declarações que beiram o disparate de pessoas que sempre apresentaram bom senso, mas que como funcionários comissionados da Prefeitura - comandada pelo PSDB - recebem ordens expressas para formarem um exército virtual de Pannunzio.

Depois da notícia publicada no Cruzeiro do Sul de domingo, dia 29, pode-se entender o porquê de algumas postagens. Além de funcionários comissionados terem que compartilhar em suas páginas pessoais do Facebook as notícias da prefeitura, ainda devem tecer comentários e elogios.

"Faz parte" das atribuições daqueles que são cargos de confiança, não concursados. A reportagem diz que esse exército tem que defender o prefeito de críticas e enaltecer suas qualidades pessoais, além de seu mandato. "Toda ação é comandada por um integrante nacional do PSDB e homem de confiança do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), Xico Graziano".

É de se pensar o motivo do PSDB gastar dinheiro com essa ação que obriga os comissionados a terem essa postura durante o expediente de trabalho. A empresa Epolitics criou as páginas pessoais de Pannunzio e do pré-candidato a prefeito pelo tucanato, João Leandro, que é o atual secretário de Governo.

As creches municipais tiveram horário reduzido, faltam mais de 200 leitos nos hospitais, obras inacabadas por todo canto da cidade, descaso no cadastramento da habitação do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, do Altos do Ipanema, mas a ordem é manter elogios à "reputação" e à "administração" de Pannunzio.

A reportagem do Cruzeiro mostra que em uma das postagens no grupo fechado dos comissionados, no Facebook, no dia 13 de janeiro, Xico Graziano escreve: "Pessoal, está faltando mais gente defender o prefeito no face dele...muitos adversários atacam sem que apareça alguém para contrapor. Vamos lá ativistas."

A gestão tucana é assim: esconde graves deficiências na gestão tirando dos próprios cofres públicos o dinheiro para arcar com um exército que cria enfeites e adjetivações na tentativa de iludir o povo que sofre nas filas das unidades básicas de saúde, que morre esperando atendimento nas Unidades Pré-Hospitalares, que enfrentam problemas na merenda das escolas tanto no município quanto no governo do Estado de São Paulo.

Até quando?

Deixe seu Recado