Imprensa
TT Steel: trabalhadores aprovam acordo de PPR com 12% de aumento
Acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e aconteceu de forma eletrônica entre a terça e a quarta-feira, dias 17 e 18; 98% dos trabalhadores participaram da votação
A proposta aprovada garante um aumento de 12% no PPR em relação ao ano passado. A primeira parcela será paga no mês junho e a segunda, atrelada às metas, terá o pagamento realizado em dezembro.
O secretário geral do Sindicato, Silvio Ferreira, que negocia com a empresa, destaca a importância do Sindicato nas negociações. “Temos experiência para buscar os melhores acordos, que garantam o reconhecimento dos trabalhadores na hora de dividir o bolo. Afinal, a produção de uma fábrica só é garantida pelo trabalho duro de homens e mulheres que se dedicam diariamente e, portanto, nada mais justo que eles recebam a parte que lhes cabe nessa história”.
Ao todo, 50 trabalhadores tinham direito ao voto, sendo que 49 (98%) participaram do processo. Desses 34 (69,39%) foram favoráveis ao acordo, 8 (16,33%) votaram contra e 7 (14,29%) optaram pela abstenção.
A votação eletrônica usa um sistema exclusivo criado pelo Sindicato e a empresa Pandora Soluções. A ferramenta garante a ampla participação dos metalúrgicos de modo seguro e com sigilo, nem a empresa e nem o sindicato sabem como o trabalhador votou.
Deixe seu Recado