SMetal

Imprensa

Acidente de Trajeto

TT Steel: metalúrgico e motorista morrem em acidente na Raposo Tavares

O SMetal está em contato com a empresa e se solidariza com familiares e amigos dos trabalhadores e das demais vítimas. Metalúrgico tinha 26 anos e era operador de prensa; acidente aconteceu nesta sexta-feira, 13

Sexta-feira, 13 de Março de 2020 - 12:38 - Atualizado em 13/03/2020 12:55
Imprensa SMetal

2020, imprensa, Germano Schonfelder
16 veículos se envolveram no acidente, que aconteceu por volta das 4h40Germano Schonfelder
Um metalúrgico da TT Steel, sistemista da Toyota, e o motorista da van fretada pela empresa, morreram em acidente de trânsito que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, dia 13, na altura do KM 98 da rodovia Raposo Tavares. Além deles, foram confirmadas outras duas mortes e duas pessoas estão em estado grave.

A van pertencia à empresa Transmeira, fretada para levar os trabalhadores da TT Steel ao trabalho. Segundo informações da metalúrgica, além do motorista, o trabalhador era o único funcionário no veículo no momento do acidente de trajeto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 16 veículos se envolveram no acidente, que aconteceu por volta das 4h40. Um caminhão e um ônibus também teriam colidido com a van, que ficou prensada entre os dois veículos. 45 pessoas tiveram ferimentos leves, informou a Polícia Rodoviária.

O trabalhador de 26 anos era operador de prensa na TT Steel e associados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A diretoria da entidade está em contato com a empresa e se solidariza com os familiares a amigos dos trabalhadores e das demais vítimas do acidente.

“São trabalhadores que saíram de casa para ganhar o seu sustento e que não mais retornarão. Não temos palavras que possam minimamente aliviar a dor desses familiares e amigos de trabalho e da vida. Nossos sentimentos”, lamenta o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Deixe seu Recado