SMetal

Imprensa

Sistemista

TT Steel contrata e cria terceiro turno

Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015 - 10:47 - Atualizado em 27/12/2016 14:12
Imprensa SMetal

,
A TT Steel é sistemista da Toyota e fica na Zona Norte de Sorocaba
A TT Steel, sistemista da Toyota, implantará o terceiro turno na empresa e faz contratações devido à expansão da produção da fábrica japonesa, em Sorocaba. A empresa tem cerca de 50 funcionários e deverá contratar mais 12.

Em negociação, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) também conseguiu estender o adicional noturno para até o final da jornada.

"A legislação prevê o pagamento de adicional das 22h às 5h, mas como o horário será até às 6h18, conseguimos estender a remuneração do trabalho para até o final da jornada noturna", explica o diretor do SMetal João de Moraes Farani. Ele ressalta que essa conquista é pauta de reivindicação da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM).


Periculosidade

Outra vitória para os trabalhadores é o adicional de periculosidade para os trabalhadores que operam a empilhadeira para a troca de cilindro de gás.

De acordo com Farani, o adicional será pago retroativo à data de contratação do metalúrgico nessa função.

Na sexta-feira, dia 28, os cerca de 50 trabalhadores da empresa participaram de assembleia realizada pela diretoria do SMetal e aprovaram esses pontos de negociação entre Sindicato e empresa.

A TT Steel faz cortes de chapas metálicas para os carros da fábrica japonesa Toyota em Sorocaba.

Deixe seu Recado