SMetal

Imprensa

Online

TT Steel: calendário de folgas para 2021 é aprovado em assembleia

Proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e votada em assembleia eletrônica entre a sexta-feira e o sábado; 97,50% dos votantes foram favoráveis ao acordo

Sábado, 19 de Dezembro de 2020 - 16:02 - Atualizado em 19/12/2020 16:42
Imprensa SMetal

assembleias , dezembro, 2020, imprensa,
ASSEMBLEIAS
Com 97,50% dos votos favoráveis, o acordo que estabelece o calendário de folgas para 2021 na TT Steel foi aprovado. A assembleia eletrônica foi realizada no Portal SMetal entre os dias 18 e 19, sexta-feira e sábado.

O Sindicato dos Metalúrgicos dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negocia o calendário de dias pontes para garantir os momentos de lazer dos trabalhadores ao longo do ano.

O secretário geral do SMetal, Silvio Ferreira, explica que o acordo também é importante para se ajustar a demanda. “A TT Steel faz cortes de chapas de aço para a Toyota e, com a produção de um novo veículo na planta Sorocaba, em 2021, é importante que a organização seja feita com antecedência, garantindo os direitos dos metalúrgicos”.

A partir de ano que vem, a planta Sorocaba da montadora japonesa vai produzir mais um modelo de veículo, uma luta do Sindicato para preservar empregos e gerar novos postos de trabalho. “Além dos direitos trabalhistas, manter a vagas de trabalho é uma tarefa importante para o SMetal”, enfatiza Silvio.

Votação a distância

A votação eletrônica, através do site da entidade, é uma construção do SMetal para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em tempos de Covid-19. Pela plataforma, a categoria continua participando das decisões ao mesmo tempo que estão livres de uma possível contaminação pelo coronavírus.

Na assembleia da TT Steel, 49 trabalhadores estavam aptos para votar. Desses, 40 (81,63%) participaram da votação. No total, 39 (97,50%) foram favoráveis e 1 (2,50%) preferiu se abster.

Deixe seu Recado