SMetal

Imprensa

Suspensão do contrato

TT Steel: Acordo de proteção ao emprego será votado nesta sexta-feira

Trabalhadores decidem se aprovam ou não a prorrogação da suspensão dos contratos e outras medidas de preservação à saúde e renda; votação será aberta às 15h desta sexta, 31, e encerra às 15h do sábado (vote aqui)

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020 - 12:39 - Atualizado em 01/08/2020 15:09
Imprensa SMetal

tt steel, sorocaba, fachada, assembleia, sistemista, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A TT Steel fica na nova zona industrial e faz cortes de chapas metálicas para a Toyota, em SorocabaFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Os trabalhadores da TT Steel votam a partir das 15h desta sexta-feira, dia 31 (acesse aqui), a prorrogação do acordo de suspensão do contrato de trabalho e outras medidas de proteção ao emprego, saúde e renda dos metalúrgicos durante a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus (confira o edital).

A votação será à distância, a partir da plataforma de assembleia eletrônica exclusiva do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), e encerra às 15h deste sábado, dia 1º de agosto. A ferramenta virtual pode ser acessada pelo smartphone, tablet ou computador.

O acordo abrange 51 trabalhadores da fábrica e, para votar, é só acessar o link da assembleia e preencher o número da matrícula na empresa e a data de nascimento. O resultado será divulgado logo após o término da votação.

Como deliberado pela diretoria do Sindicato, a proposta de medidas de proteção ao emprego, saúde e renda negociadas pela entidade traz melhores condições e remuneração ao trabalhador do que as previstas na Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada) e no decreto 10.422/2020, que ampliou os prazos para redução de jornada e suspensão dos contratos. 

A TT Steel fica na nova zona industrial e faz cortes de chapas metálicas para a Toyota.

Deixe seu Recado