SMetal

Imprensa

Gratuito

Trabalho decente frente às reformas é tema de seminário

Desembargadores e advogados renomados farão as palestras e tirarão as dúvidas do público

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018 - 10:47 - Atualizado em 27/02/2018 15:21
Imprensa SMetal

seminário, vestuario, Divulgação
Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site do Sindicato do Vestuário (link na matéria)Divulgação
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região promove um seminário no próximo dia 12, sobre “Seminário Ação Sindical e Promoção do Trabalho Decente Frente às Reformas Trabalhista e Previdência”.

O Seminário, que conta com parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), será realizado no Sorocaba Park Hotel, que fica na avenida professor Joaquim Silva, 205, no Alto da Boa Vista.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.vestuariosorocaba.org.br ou pelo telefone (15) 3222-2122.

Às 9h, a mesa de abertura fica por conta de representantes do Sindicato e do MPT, dr Juliano Alexandre Ferreira e o desembargador da Justiça do Trabalho João Batista Martins Cesar.

Em seguida, a programação do seminário terá um painel jurídico sobre “Os impactos das Reformas Trabalhista e Previdenciária na vida das mulheres”, com a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região, Ivani Contini Bramante.

Por volta das 11h, o consultor jurídico, advogado e professor Raimundo Simão de Melo abordará “O papel dos sindicatos frente à Reforma Trabalhista e as Formas de Financiamento da Ação Sindical”.

De acordo com a diretoria do Sindicato do Vestuário, Fernanda Vianna, a programação do período da manhã tem o intuito de debater e trazer reflexão sobre os impactos dessas reformas e ações do governo de Temer sobre a vida da mulher trabalhadora, já que flexibilizam as relações de trabalho, promovem a insegurança sobre a renda e a qualidade do emprego”.

Violência doméstica e empoderamento

O período da tarde será focado nas questões que envolvem violência contra a mulher. Assunto que será discutido pela advogada e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba, Emanuela Barros.

A partir das 15h, será realizada uma oficina de autodefesa para mulheres pelo Movimento Empodere-se.

O seminário encerra-se às 17h. É aberto ao público em geral.

Deixe seu Recado