SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Trabalhadores unidos em defesa dos direitos e aumento real

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019 - 10:40
Imprensa SMetal

moto peças, assembleia, campanha, sorocaba, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia de mobilização com os trabalhadores da Moto Peças, nesta quarta-feira, 26 de setembroFoguinho/Imprensa SMetal
Durante as assembleias de Campanha Salarial nas portas da fábricas da categoria, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tem reforçado a importância da união e mobilização dos trabalhadores em defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e na luta pela reposição da inflação (3,28%), mais aumento real.

Mas a tensão nesses 90 dias de negociações continua. A bancada patronal do Sindipeças (que integra o G3) desrespeitou a mesa de negociação com a FEM/CUT e haverá mobilizações nas fábricas.

Segundo o tesoureiro da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT) e dirigente do SMetal, Adilson Faustino (Carpinha), os trabalhadores estão preparados para a luta caso a bancada patronal e os empresários continuem as negociações nessa inércia. “Daqui para a frente, o nosso objetivo é acelerar o processo cada vez mais, para que os metalúrgicos não fiquem desprotegidos por muito tempo”, afirma.

Contra o desrespeito

E completa: “Se os patrões persistirem com essa afronta à luta dos trabalhadores, vamos mostrar a força dessa categoria, que hoje conta com aproximadamente 190 mil metalúrgicos. Respeitem a nossa história”.

A negociação de Campanha Salarial é feita de maneira coletiva pela Federação – que representa 14 sindicatos metalúrgicos do Estado de São Paulo – com as bancadas patronais.

Participe das assembleias

As assembleias de mobilização da Campanha Salarial nas portas das fábricas continuam. Vamos, juntos, pressionar a direção das empresas locais que cobrem de seus representantes uma negociação séria e justa aos trabalhadores. Participe!

Deixe seu Recado