SMetal

Imprensa

Sorocaba

Trabalhadores recebem jornal específico sobre a venda da Metalac

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 - 11:31 - Atualizado em 27/12/2016 14:14
Imprensa SMetal

,
O jornal será distribuído pelos membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE)
Nesta quinta-feira, dia 24, os trabalhadores da Metalac Sorocaba recebem um jornal específico, do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que explica a venda para a empresa de investimentos e aborda a trajetória do novo dono, Warren Buffet.

O jornal será distribuído pelos membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE).

A iniciativa do jornal foi devido à falta de transparência da empresa, em Sorocaba, com os trabalhadores, Sindicato e imprensa.

Uma circular interna informou aos trabalhadores da fábrica sobre a compra da PCC-Metalac pela Berkshire, no dia 10 de agosto. Nela, não constava que não havia planos de reduzir o número de funcionários da empresa. No entanto, a Metalac já havia demitido 39 trabalhadores este ano e agora ameaça dispensar mais 50.

Hoje a fábrica conta com 225 trabalhadores. A direção da empresa se recusa a atender às reivindicações do Sindicato da categoria, que sugere negociações para evitar a perda de mais postos de trabalho.

O conteúdo completo do informativo, com mais dados e números sobre o conglomerado multimarcas de Buffet, está disponível aqui.

Deixe seu Recado