SMetal

Sorocaba

Trabalhadores protestam em defesa dos direitos e rumo à greve geral

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016 - 11:32 - Atualizado em 27/12/2016 15:17

,
O ato no Parque das Á guas, em Sorocaba, durou cerca de 4 horas
Trabalhadores participaram da mobilização, na quinta-feira, dia 22, contra os ataques aos direitos trabalhistas e sociais, no Parque das Águas, em Sorocaba. O ato foi chamado pelos Sindicatos de Sorocaba e região filiados às centrais sindicais CUT, UGT, Força Sindical, Nova Central e CTB.

No evento, que reuniu cerca de seis mil pessoas, foi aprovada simbolicamente a realização de greve geral caso o governo não recue. "Se não tivermos noção dos riscos que corremos, os empresários e esse governo golpista não pensarão duas vezes para retirar os nossos direitos", afirmou o secretário-geral do SMetal, Leandro Soares.

O ato também criticou medidas como a terceirização irrestrita, que precariza o trabalho; a Reforma da Previdência, que institui a idade mínima de 65 anos para aposentadoria; o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, entre outras.

Mais mobilização

Em São Paulo, na mesma data, cerca de 30 mil pessoas participaram do ato do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, chamado por centrais sindicais e organizações das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

Deixe seu Recado