SMetal

Imprensa

Renovação de Acordo

Trabalhadores mensalistas da Schaeffler decidem sobre banco de horas

A assembleia que irá decidir sobre a renovação do acordo de flexibilização de jornada será realizada pela internet, a partir das 15h desta quinta-feira, dia 29; votação termina na sexta, 30, às 15h (vote aqui)

Quarta-feira, 28 de Abril de 2021 - 10:40 - Atualizado em 29/04/2021 09:15
Imprensa SMetal

schaeffler, fachada, autopeça, smetal, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Schaeffler fabrica peças e acessórios para veículos automotores, tem cerca de três mil trabalhadores e fica no ÉdenArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores mensalistas da Schaeffler decidem, a partir das 15h desta quinta-feira, dia 29, sobre proposta de renovação do acordo de banco de horas da fábrica (confira o edital). Para evitar aglomeração e, assim, não causar riscos aos funcionários de contaminação pela Covid-19, a assembleia será eletrônica, pelo Portal SMetal, e termina às 15h de sexta-feira, 30 (vote aqui).

Somente 503 trabalhadores abrangidos no acordo têm acesso à votação pela internet, que pode ser acessada pelo computador, smartphone e tablet. Para realizar  o login e acessar o sistema é só preencher o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento.

O resultado da assembleia será divulgado após o término da votação. A proposta de flexibilização da jornada foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e membros do Comitê Sindical da Schaeffler (CSE) e segue os parâmetros do atual acordo, porém, com algumas alterações.

Vote com segurança

O sistema de votação eletrônica foi desenvolvido por uma empresa de tecnologia especializada, que faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do (a) trabalhador (a) é totalmente sigilosa, ou seja, a empresa nem o Sindicato têm acesso ao voto individualmente.

Deixe seu Recado