SMetal

Imprensa

Johnson Controls

Trabalhadores entram em férias coletivas para preservação dos empregos

Dirigentes criticam a falta de projeto político e econômico para a retomada do crescimento industrial no país

Terça-feira, 27 de Março de 2018 - 17:03 - Atualizado em 27/03/2018 17:32
Imprensa SMetal

critica, retomada, industrial, emprego, férias, Johnson, joel, foguinho, Foguinho / Imprensa SMetal
O diretor e membro do Comitê Sindical de Empresa da Johnson, Joel Américo também expôs aos trabalhadores a conjuntura econômica do país e os riscos para os trabalhadoresFoguinho / Imprensa SMetal
Como medida de preservação dos empregos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negocia férias coletivas na Johnson Controls, em Sorocaba, que está com produção abaixo da expectativa.

Em torno de 160 metalúrgicos dos quatro turnos da fábrica entraram em férias coletivas nesta terça-feira, dia 27. O diretor executivo Antonio Welber Filho (Bizu) informou os trabalhadores em assembleias realizadas nesta segunda-feira, 26, sobre a posição do Sindicato e os mecanismos de proteção ao emprego.

“Esperamos que, com essa medida, não sejam feitos cortes. Infelizmente, não há ainda nenhum projeto do governo federal para a retomada do crescimento industrial no país. A categoria metalúrgica, assim como todas as outras, estão sentindo o impacto do retrocesso”, declara o presidente do SMetal, Leandro Soares.

A Johnson Controls, com aproximadamente 1200 trabalhadores, fica na avenida Independência, na zona industrial de Sorocaba e fabrica baterias automotivas.

Deixe seu Recado