SMetal

Imprensa

Mobilização

Trabalhadores encerram greve após Sidor pagar salário atrasado

Assembleia que terminou com a greve aconteceu nesta terça-feira, 14; funcionários da empresa iniciaram a paralisação na sexta-feira, 10, para cobrar 60% do salário de dezembro que não havia sido pago

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020 - 13:59 - Atualizado em 17/01/2020 10:24
Imprensa SMetal

2020, imprensa, Divulgação
A Sidor tem aproximadamente 70 trabalhadores e produz molas, na zona industrial de SorocabaDivulgação
Em assembleia realizada nesta terça-feira, 14, os trabalhadores da metalúrgica Sidor encerram a greve que começou na última sexta-feira, 10, por conta do atraso de 60% do salário de dezembro. A assembleia foi conduzida pelo dirigente sindical Wagner Aparecido Bueno.

Na sexta-feira, a empresa propôs pagar o valor devido em duas vezes, mas os trabalhadores não aceitaram e decidiram que só voltariam ao trabalho quando todo o valor fosse depositado.

De acordo com o secretário de Organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Izidio de Brito, não haverá desconto dos dias de paralisação. “Foram praticamente quatro de dias muita mobilização e de cobranças para que a Sidor fizesse os pagamentos. Foi fundamental o apoio do SMetal e a união dos trabalhadores para que situação fosse resolvida”.

Ainda segundo Izidio, o sindicato vai protocolar um pedido de reunião na Sidor. “Não é a primeira vez que temos problemas desse tipo na empresa. Por isso, vamos pedir essa reunião e buscar o diálogo”.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, lembra que é preciso saber os motivos dos problemas que vêm ocorrendo na empresa. “Temos que entender se é uma dificuldade da própria empresa, se é um problema de todo o setor produtivo e buscar caminhos para que atrasos como esse não ocorram mais. Não podemos ter o trabalhador, que depende do salário para sustentar a família, sendo penalizado com a situação”.

A empresa está com aproximadamente 70 trabalhadores e produz molas, na zona industrial de Sorocaba.

Deixe seu Recado