SMetal

Imprensa

Reajuste salarial

Trabalhadores do Hospital Modelo entram em greve

Terça-feira, 23 de Junho de 2015 - Atualizado em 27/12/2016 13:58
Imprensa SMetal

,
Trabalhadores da saúde reivindicam reajuste pelo índice da inflação mais aumento real de 3%.
Cerca de 300 trabalhadores do Hospital Modelo, do Grupo Intermédica, em Sorocaba, entraram em greve na manhã de hoje, dia 23, a partir das 5h30, pela falta de avanço nas negociações sobre a campanha salarial. Eles reivindicam reajuste pelo índice da inflação mais aumento real de 3%.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde Sorocaba), Elielson Farias, o aviso de greve foi entregue para a direção do hospital e o Sinamge (Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo), na semana passada, com 72h de antecedência. A paralisação poderia acontecer já nesta segunda-feira, mas uma nova contraproposta da empresa foi avaliada e rejeitada pelos funcionários ontem.

A contraproposta da empresa era de aumento de 8,34%, o que corresponde apenas à inflação do período, sem proposta de aumento real e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), como havia encaminhado a pauta de reivindicação.

A empresa marcou para hoje, dia 23, às 15h, nova reunião com representantes dos trabalhadores da saúde. "Até lá permaneceremos em greve e assim que terminar a reunião, se houver alguma proposta, nós trazemos para a categoria para ser votado em nova assembleia", explicou Elielson.

No Hospital trabalham cerca de 300 funcionários divididos em vários turnos. Por força da lei, está sendo respeitado o mínimo necessário de funcionamento, com 30% dos atendimentos. A greve é por tempo indeterminado.

Deixe seu Recado