SMetal

Imprensa

Suspensão do contrato

Trabalhadores do grupo de risco da Bosch votam prorrogação de acordo

Proposta abrange 18 funcionários da empresa que pertencem ao grupo de risco da Covid-19 e não podem atuar em home office; votação eletrônica começa às 12h de segunda, 9, e termina terça, às 12h (vote aqui)

Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020 - 11:42 - Atualizado em 09/11/2020 12:02
Imprensa SMetal

bosch, autopeça, fachada, robert,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Robert Bosch é líder mundial no setor de autopeças e a planta de Sorocaba fica no bairro IporangaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Robert Bosch que pertencem ao grupo risco da Covid-19 e não podem atuar em home office votam, a partir das 12h de segunda-feira, dia 9, nova prorrogação do acordo de suspensão do contrato de trabalho (confira edital). Proposta abrange 18 funcionários e a votação encerra na terça, 10, às 12h (acesse aqui).

Esse tipo de acordo é negociado para que trabalhadores que correm mais riscos caso sejam contaminados pelo vírus possam continuar em segurança em suas casas, com direito a salário, emprego e direitos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como grupo de risco da Covid-19 pessoas com doenças como diabetes, hipertensão, câncer e problemas respiratórios crônicos. Idosos e gestantes também fazem parte dessa lista.

A medida tem como base na Lei nº 14.020/2020 e no Decreto 10.517/2020, que ampliou o prazo dos acordos de suspensão e/ou redução de jornada para até 240 dias. Na negociação, o Sindicato buscou garantias melhores para os metalúrgicos.

Assembleia eletrônica

Preocupada com a saúde e a segurança dos trabalhadores da categoria, em abril deste ano, a diretoria do SMetal decidiu realizar assembleias à distância, para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19 e garantir a participação da categoria nas tomadas de decisões.

Para votar, o trabalhador abrangido no acordo deve acessar o link da assembleia (aqui) e preencher o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento. A plataforma pode ser acessada pelo smartphone, computador ou tablet e o resultado será divulgado logo após o fim da votação, na terça-feira, 10, às 12h.

Deixe seu Recado