SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Trabalhadores de mais três metalúrgicas conquistam aumento no PPR

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019 - 16:11 - Atualizado em 04/07/2019 16:38
Imprensa SMetal

apex, assembleia, ppr, programa, aprovação, smetal,, Foguinho/Imprensa SMetal
Na Apex, aumento foi de mais de 15% no valor do PPR em relação a 2018 e também de 11% no vale-compras; assembleia aconteceu terça-feira, dia 2Foguinho/Imprensa SMetal
metso, fundição, assembleia, smetal,, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia na Metso FundiçãoFoguinho/Imprensa SMetal
Em assembleias realizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), na última semana, trabalhadores das empresas Apex Tool, Metso (Fundição e Equipamentos) e Prysmian (Éden e Boa Vista) aprovaram propostas de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2019.

A mais recente foi realizada com os trabalhadores da Apex, nesta terça-feira, dia 2. Na fábrica de ferramentas, que fica no bairro Iporanga e tem cerca de 415 funcionários, foi conquistado aumento de mais de 15% no valor do benefício em relação a 2018 e também de 11% no vale-compras. A primeira parcela será paga ainda no mês de julho e a segunda, em janeiro de 2020.

Crescimento de mais de 7% também foi garantido aos metalúrgicos das duas plantas da Prysmian, Éden e Boa Vista, ambas em Sorocaba. Segundo o membro do Comitê Sindical da Empresa (CSE), Luiz Herculano da Costa, também foi conquistado um aumento significativo na primeira parcela, que será paga agora em julho, e melhorias nas metas de superação. 

Prysmian, assembleia, ppr, smetal,, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia na Prysmian, no ÉdenFoguinho/Imprensa SMetal
Para votação da proposta, foram realizadas assembleias nos dias 26 e 27 de junho. A Prysmian tem mais de 700 trabalhadores.

Nas duas plantas da Metso, Fundição e Equipamentos, a proposta de PPR foi aprovada na última quinta-feira, dia 27, com crescimento no valor fixo e o pagamento será em parcela única, no mês de março de 2020, após avaliação das metas.

Aproximadamente 980 funcionários trabalham no grupo Metso; a Equipamentos fica na avenida Independência, 2500, no bairro Iporanga. Enquanto a Fundição está localizada na avenida Fernando Stecca, 5501, também no Iporanga.

Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor.

Deixe seu Recado