SMetal

Imprensa

Conquista Histórica

Trabalhadores da ZF e Bosch conquistam aumento de PPR

Os trabalhadores da ZF do Brasil e da Robert Bosch conquistaram 14,52% de crescimento no Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2019. A proposta foi negociada pelos dirigentes do SMetal.

Quarta-feira, 29 de Maio de 2019 - 15:54 - Atualizado em 30/05/2019 09:42
Imprensa SMetal

ppr, assembleia, 2019, unanimidade, zf, bosch, Foguinho/ Imprensa SMetal
A assembleia, na qual a proposta foi aprovada por unanimidade, contou com intérprete de Libras Lucas de AlmeidaFoguinho/ Imprensa SMetal
Após negociações intensas do Comitê Sindical de Empresa (CSE) nas empresas ZF do Brasil (plantas 1 e 2) e na Robert Bosch, os trabalhadores conquistaram 14,52% de crescimento no Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2019.

A proposta, apresentada em assembleia pelos dirigentes sindicais na tarde desta quarta-feira, dia 29, foi aprovada por unanimidade. As empresas se comprometeram a não descontar as horas das paralisações da greve, que se iniciaram na segunda-feira, dia 27.

Além do aumento, a negociação inclui “salvaguarda” de 10% em todos os indicadores. A primeira parcela será paga em junho e a segunda, em janeiro de 2020.

Exemplo de união

O Comitê Sindical de Empresa (CSE) atuou nas mesas de negociação desde o início do ano para garantir melhorias no PPR. “Foram inúmeras reuniões e essa batalha nós conquistamos com muita dedicação à luta. Todos estão de parabéns pelo empenho”, afirma o diretor sindical, membro do CSE da ZF, Clériston Cristovão Albino dos Santos (Pereira).

“Não é porque a conjuntura está adversa aos trabalhadores no país, que vamos nos desmobilizar e não fazer o enfrentamento. Muito pelo contrário, agora mais do que nunca, a classe trabalhadora precisa dar o exemplo de que unidos, a gente acaba enfrentando as adversidades e voltamos a prosperar”, ressalta Leandro, que agradece em nome do SMetal o apoio e a solidariedade de todos os envolvidos diretamente e indiretamente nessa luta.

Deixe seu Recado