SMetal

Imprensa

Negociações

Trabalhadores da Vesuvius aprovaram PPR com aumento de 33,33%

Assembleia para votar o benefício foi realizada na tarde desta quarta-feira, 08, com a presença dos trabalhadores e trabalhadoras da fábrica, que é localizada em Piedade; saiba mais informações

Quarta-feira, 08 de Junho de 2022 - 16:40 - Atualizado em 08/06/2022 18:21
Imprensa SMetal

, Caroline Queiróz Tomaz
Trabalhadores e trabalhadoras votaram positivamente pela proposta apresentada nesta quarta-feira Caroline Queiróz Tomaz
Na tarde desta quarta-feira, 08, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Vesuvius aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022. O benefício, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), terá aumento de 33,33% se comparado ao que foi negociado no último ano.

Os trabalhadores receberão o PPR em duas parcelas: uma em agosto, como antecipação, e a segunda em fevereiro de 2023 – atrelada às metas e indicadores propostos pela fábrica, localizada em Piedade.

Além das deliberações do Programa de Participação nos Resultados, o SMetal também aproveitou o espaço para atualizar sobre os encaminhamentos da Campanha Salarial de 2022. Na Vesuvius, os metalúrgicos atuam com a produção de equipamentos industriais para altas temperaturas e, dentro do enquadramento patronal, a atividade está representada pelo Grupo 8.3.

O Sindicato reforçou que, nesta campanha, é preciso união para avançar e conquistar um reajuste coerente com as perdas inflacionárias da categoria. Os eixos para este ano são:  reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, manutenção dos direitos e a reindustrialização do país.

Deixe seu Recado