SMetal

Imprensa

Salário e direitos

Trabalhadores da Tebroeck aprovam acordo da Campanha Salarial 2021

Empresa é especializada em engenharia de manutenção e projetos e faz parte do Grupo 10; proposta aprovada é de 10,42% de reajuste nos salários, retroativo a setembro, e renovação dos direitos por um ano

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021 - 10:20
Imprensa SMetal

Tebroeck, assembleia, eletrônica, votação, campanha, Foguinho/Imprensa SMetal
A Tebroeck é uma empresa especializada em engenharia de manutenção e projetos e fica na Avenida São Paulo, em SorocabaFoguinho/Imprensa SMetal
Negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), foi aprovado, em assembleia eletrônica realizada entre os dias 28 e 29 de outubro, o Acordo Coletivo que garante reajuste de 10,42% nos salários dos trabalhadores da Tebroeck e a manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por um ano. A votação foi realizada pela internet, no Portal SMetal, e ficou disponível por 24 horas.

A Tebroeck é uma empresa especializada em engenharia de manutenção e projetos e que, nas negociações da Campanha Salarial, faz parte do Grupo 10, única bancada patronal que não fechou acordo pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT/SP).

Dos 134 trabalhadores da fábrica que tinham direito ao voto, 89 (66,42% de quórum) participaram da assembleia. Desses, 58 (65,17%) foram favoráveis ao acordo, 27 (30,34%) contrários e 4 (4,49%) se abstiveram. A votação foi eletrônica para garantir a participação de todos os funcionários.

Assembleia eletrônica

O sistema de votação eletrônica foi desenvolvido por uma empresa de tecnologia especializada, que faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade.   

Deixe seu Recado