SMetal

Imprensa

Assembleia Eletrônica

Trabalhadores da Sidor reprovam acordo de renovação do banco de horas

Acordo foi reprovado em assembleia eletrônica, com 25 votos contrários e 13 favoráveis; SMetal vai retomar a negociação com a empresa para chegar a uma proposta que atenda a reivindicação dos trabalhadores

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020 - 17:00
Imprensa SMetal

sidor, sorocaba, smetal, fachada, Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
SMetal vai retomar a negociação com a Sidor para buscar uma proposta que atenda a reivindicação dos trabalhadoresFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Sidor, fabricante de molas em Sorocaba, reprovaram a renovação do acordo de banco de horas negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A votação eletrônica aconteceu no Portal SMetal entre os dias 7 e 8 de outubro. De um total de 53 trabalhadores, 38 (73,08%) votaram, sendo 13 (34,21%) favoráveis e 25 (65,79%) contrários.

O diretor do sindicato Alessandro Marcelo explica que vai realizar nova negociação com a empresa e ouvir os metalúrgicos. “A decisão da assembleia é soberana e, diante disso, temos que buscar diálogo para chegar a uma proposta que seja aceita pelos trabalhadores”.

Votação eletrônica

Desde março, com a pandemia da Covid-19, o SMetal vem realizando as assembleias de forma eletrônica. A medida tem o objetivo de proteger os trabalhadores de um possível contágio pelo coronavírus, ao mesmo tempo que garante a ampla participação nas decisões. A plataforma, desenvolvida pela Pandora Soluções, é segura e garante o sigilo dos votos.

Deixe seu Recado