SMetal

Imprensa

Assembleia Eletrônica

Trabalhadores da Seco Tool aprovam renovação de acordo de trabalho

Os Metalúrgicos aprovaram, com 87,8% dos votos válidos, a renovação do acordo coletivo específico para trabalho aos domingos e feriados civis e religiosos; votação foi realizada em assembleia virtual

Quarta-feira, 31 de Março de 2021 - 16:47 - Atualizado em 05/04/2021 09:47
Imprensa SMetal

carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
A Seco Tools fica no bairro Iporanga, em Sorocaba, tem cerca de 70 trabalhadoresFoguinho/Imprensa SMetal
Com 87,8% dos votos válidos, os trabalhadores e trabalhadoras da Seco Tools aprovaram a renovação do acordo coletivo específico para trabalho aos domingos e feriados civis e religioso. Ao todo, 69 trabalhadores estavam aptos à votação e 41 (59,42%) opinaram na assembleia eletrônica.

A votação esteve disponível entre a terça-feira, 30, e quarta-feira, 31. Foram favoráveis à proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) 36 trabalhadores (87,8%). Um metalúrgico votou contra (2,44%) e quatro ( preferiram se abster da escolha.

Desde 2020, o SMetal se preocupa em garantir a saúde, segurança e a participação dos trabalhadores nas escolhas do espaço de trabalho. A votação, realizada por meio de plataforma eletrônica, acontece para evitar aglomerações e o avanço da pandemia do coronavírus. 

A Seco Tools fica no bairro Iporanga, em Sorocaba, tem cerca de 70 trabalhadores e fabrica ferramentas de corte de metais para fresamento, furação, entre outros.

Deixe seu Recado