SMetal

Imprensa

Adequação

Trabalhadores da Sanoh aprovam acordo de compensação de dias para 2020

Proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos teve 97,3% dos votos favoráveis; assembleia eletrônica aconteceu entre às 11h desta quinta, 15, e às 11h de sexta-feira, 16, no Portal SMetal

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020 - 12:00
Imprensa SMetal

outubro, 2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal/Arquivo
Acordo não teve nenhum voto contrárioFoguinho/Imprensa SMetal/Arquivo
Os trabalhadores da Sanoh, em Sorocaba, aprovaram com 97,3% dos votos favoráveis o acordo do calendário de compensação de dias para 2020. A assembleia eletrônica ficou disponível entre os dias 15 e 16, quinta e sexta-feira, no Portal SMetal.

A negociação realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) teve o objetivo de adequar a compensação de feriado e dos dias que os trabalhadores ficaram parados por conta da pandemia da Covid-19.

O secretário geral do SMetal, Silvio Ferreira, explica que o acordo foi negociado de modo que não prejudicasse os metalúrgicos. “Esse foi um ano atípico e todos nós tivemos que buscar caminhos para enfrentar a grave crise econômica e sanitária que assolou o mundo, mantendo os empregos e a renda. Por isso, esse acordo é importante para que os trabalhadores possam planejar seus momentos de folga com antecedência”.

A Sanoh do Brasil fabrica tubulação para condução de fluidos automotivos para veículos da Toyota e segue o calendário da montadora, que aprovou recentemente ajustes no calendário de produção de 2020 por conta da pandemia da Covid-19 e da produção do novo SUV compacto, que deve ser lançado em 2021.

Votação eletrônica

A assembleia eletrônica aconteceu entre às 11h desta quinta-feira, 15, e às 11h de sexta-feira, 16, no Portal SMetal. 42 trabalhadores estavam aptos para votar. Desses, 37 (88,10%) participaram da votação, sendo 36 (97,3%) favoráveis e 1 (2,7%) abstenção.

A votação realizada através da plataforma desenvolvida pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, garante a ampla participação da categoria nas decisões ao mesmo tempo que protege os trabalhadores de uma possível contaminação pela Covid-19.

Deixe seu Recado