Imprensa
Trabalhadores da Prysmian Éden participaram de enquete online
Realizada entre a quinta e a sexta no Portal SMetal, a enquete eletrônica foi a oportunidade dos metalúrgicos da empresa opinarem sobre mudanças no pagamento do Programa de Participação nos Resultados
Ao todo, 208 participaram da enquete. Desses, 182 opinaram de forma favorável à alteração. Outros 15 disseram ser contrários e 11 preferiram a abstenção.
O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira, explica que, a partir de agora, a direção sindical vai levar o debate sobre o tema para as negociações com a empresa. “É fundamental ouvir os trabalhadores e entender quais são seus anseios. Dessa forma, a enquete cumpre um papel democrático para direcionar o trabalho dos dirigentes”.
Na enquete, os trabalhadores da planta Éden puderam opinar sobre a alteração na forma que o PPR é pago pela empresa, unificando o valor para as diferentes divisões da empresa.
No ano passado, a negociação do Sindicato e do CSE já garantiu que os trabalhadores recebessem o mesmo valor na primeira parcela. “Foi um avanço significativo que representou muito para os companheiros da Prysmian. Mas ainda há a distinção na segunda parcela e entendemos que precisamos avançar ainda mais”, destaca Francisco de Assis da Silva (Mexicano), coordenador do CSE Prysmian Éden.
Deixe seu Recado