SMetal

Imprensa

Sorocaba

Trabalhadores da Prysmian Éden participaram de enquete online

Realizada entre a quinta e a sexta no Portal SMetal, a enquete eletrônica foi a oportunidade dos metalúrgicos da empresa opinarem sobre mudanças no pagamento do Programa de Participação nos Resultados

Sexta-feira, 18 de Março de 2022 - 17:04
Imprensa SMetal

3_março, 2022, imprensa,
3_MARÇO
Os trabalhadores da Prysmian Éden participaram de uma enquete eletrônica, realizada no Portal SMetal, entre a quinta-feira, 17, e a sexta-feira, 18, para opinar sobre mudanças no pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022.

Ao todo, 208 participaram da enquete. Desses, 182 opinaram de forma favorável à alteração. Outros 15 disseram ser contrários e 11 preferiram a abstenção.

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira, explica que, a partir de agora, a direção sindical vai levar o debate sobre o tema para as negociações com a empresa. “É fundamental ouvir os trabalhadores e entender quais são seus anseios. Dessa forma, a enquete cumpre um papel democrático para direcionar o trabalho dos dirigentes”.

Na enquete, os trabalhadores da planta Éden puderam opinar sobre a alteração na forma que o PPR é pago pela empresa, unificando o valor para as diferentes divisões da empresa.

No ano passado, a negociação do Sindicato e do CSE já garantiu que os trabalhadores recebessem o mesmo valor na primeira parcela. “Foi um avanço significativo que representou muito para os companheiros da Prysmian. Mas ainda há a distinção na segunda parcela e entendemos que precisamos avançar ainda mais”, destaca Francisco de Assis da Silva (Mexicano), coordenador do CSE Prysmian Éden.

Deixe seu Recado