SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Trabalhadores da Nipro conquistam acordo de PPR 2020

Proposta do Programa foi aprovada pelos metalúrgicos nesta terça-feira, dia 6, e é fruto de intensa negociação do SMetal com a empresa; o pagamento será realizado em parcela única, em março de 2021

Terça-feira, 06 de Outubro de 2020 - 14:50
Imprensa SMetal

nipro, ppr, assembleia, smetal, sindicato,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Nipro tem cerca de 300 funcionários e fabrica de materiais para medicina e odontologia em SorocabaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Nipro, em Sorocaba, aprovaram nesta terça-feira, dia 6, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020. O acordo foi fruto de intensa negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) com a empresa.

O diretor executivo da entidade, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, lembra que no começo das discussões, os representantes na Nipro alegavam que teriam dificuldade para realizar o pagamento do benefício neste ano devido à pandemia da Covid-19.

“Durante a negociação, a empresa afirmava que estava com produtos em estoque e por isso não teria como pagar o PPR. Mas ela continuou produzindo e o trabalhador conta com esse dinheiro para complementar a renda familiar, especialmente neste momento em que tudo está mais caro. Por isso insistimos até conquistar o Programa para este ano”.

Segundo Saldanha, a alternativa negociada pelo Sindicato foi a alteração na data de pagamento. Nos anos anteriores, o Programa era pago em duas parcelas. Neste ano, a proposta é de pagar o benefício em parcela única, em março de 2021 – que foi aprovada pelos trabalhadores.

“No próximo ano, esperamos encontrar um cenário mais favorável para esse tipo de negociação e iremos retomar o Programa nos moldes anteriores e nos empenhar para garantir crescimento no valor”, completa.

Os valores do PPR não são divulgados para não influenciar negociações em andamento com outras empresas metalúrgicas, nem expor o trabalhador. A Nipro tem cerca de 300 funcionários e fabrica de materiais para medicina e odontologia em Sorocaba.

 

Deixe seu Recado