SMetal

Imprensa

Acordo coletivo

Trabalhadores da Nipro aprovam Comunicado de Greve

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019 - 15:23 - Atualizado em 28/01/2019 10:56
Imprensa SMetal

, Foguinho/ Imprensa SMetal
O diretor do sindicato Francisco Lucrécio Saldanha realizou assembleia na segunda-feira, dia 21, na NiproFoguinho/ Imprensa SMetal
Se até domingo, dia 27, a metalúrgica Nipro não apresentar propostas que contemple os trabalhadores para acordo coletivo de reajuste salarial e para Programa de Participação nos Resultados (PPR) haverá greve.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) enviou o Comunicado de Greve à empresa nesta quarta-feira, dia 23, com a aprovação dos trabalhadores em assembleia na porta da fábrica, realizada no dia 21.

O diretor executivo do sindicato Francisco Lucrecio Junior Saldanha explica que aguarda reunião com a empresa para que se atinja os 5% de reajuste salarial e avancem as negociações sobre o PPR.

A Nipro, que fabrica materiais para medicina e odontologia, integra o grupo patronal 10 (G10), o único que não fechou Convenção Coletiva pela FEM/CUT, no ano passado.

Por isso, o SMetal está fechando o acordo coletivo por empresa para garantir os direitos dos trabalhadores. No geral, a Campanha Salarial de 2018, atingiu 90% da categoria, com Convenção Coletiva e 5% de reajuste salarial, que inclui aumento real.

 

Denuncie

“As empresas que não estiverem cumprindo a Convenção ou o acordo coletivo devem ser denunciadas ao sindicato, para que seja apurado e que sejam providenciadas as ações necessárias”, afirma Saldanha.

Para denunciar, de forma anônima, pode-se utilizar o link: www.smetal.org.br/denuncie 

Deixe seu Recado