SMetal

Imprensa

Resultado

Trabalhadores da Neles conquistam 29,34% de reajuste no vale-alimentação

Proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) recebeu 98,36% dos votos favoráveis; votação eletrônica ficou disponível por 24h entre os dias 24 e 24 de fevereiro

Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022 - 13:06
Imprensa SMetal

2_fevereiro , 2022, imprensa, Reprodução
Votação aconteceu de forma eletrônica, no Portal SMetal Reprodução
Os trabalhadores da Neles do Brasil aprovaram o acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) que garante um reajuste de 29,34% no vale-alimentação. A votação aconteceu em assembleia eletrônica, realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro.

O acordo abrange 84 trabalhadores. Ao todo, 61 (72,62%) participaram da votação no Portal SMetal. Desses, 60 (98,36%) foram favoráveis ao aumento e apenas 1 (1,64%) votou contra.

O diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Saldanha Filho, ressalta a importância do reajuste. “A situação econômica do Brasil continua fora de controle nas mãos desse governo incompetente do presidente Bolsonaro e isso pesa diretamente no bolso do trabalhador, que sofre com uma inflação altíssima. Por isso, é fundamental que sempre busquemos compensar as perdas inflacionárias, seja no vale-alimentação seja nos salários”.

Calendário de dias-pontes

Também entre os dias 24 e 25, os trabalhadores horistas da Neles do Brasil votaram o acordo de calendário de dias-pontes para 2022. O Sindicato negocia a medida para os metalúrgicos possam organizar com antecedência os momentos de descanso e lazer com a família e amigos.

43 trabalhadores horistas podiam votar, sendo que  35 (81,40%) participaram da assembleia eletrônica, sendo tods favoráveis à propostas. 

Deixe seu Recado