SMetal

Imprensa

Mobilização

Trabalhadores da NAL aprovam PPR e conquistam ticket alimentação

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019 - 15:40 - Atualizado em 12/02/2019 16:00
Imprensa SMetal

 

nal, autopeça, ppr, assembleia, ticket,, Fernanda Ikedo/Imprensa SMetal
Mesmo com dia chuvoso, os dirigentes do SMetal realizaram assembleias nesta terça-feira, 12, para colocar em votação a proposta aos trabalhadoresFernanda Ikedo/Imprensa SMetal
Trabalhadores da autopeça NAL do Brasil aprovaram nesta terça-feira, dia 12, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente a 2018.

Mesmo com dia chuvoso os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizaram assembleias para colocar em votação a proposta. Com a aprovação, o pagamento integral será realizado em março. “Conseguimos ainda adiantar o pagamento em 15 dias”, comentou o dirigente João Farani.

Comissão 2019

A empresa já sinalizou uma proposta de PPR deste ano, mas o dirigente sindical alertou os trabalhadores, durante a assembleia, que são os trabalhadores que precisam formatar uma proposta. “Para isso, é importante que seja criada uma comissão de PPR e que os trabalhadores atuem pela causa coletiva, porque sem dúvida, a empresa fará os representantes dela”.

Além do PPR, Farani também informou os trabalhadores da conquista do sindicato sobre o ticket alimentação que será de R$ 120 a partir de 1º de maio, com o desconto simbólico em folha de pagamento de 1%.

O dirigente ressalta outra conquista obtida após pressão dos trabalhadores e mobilização do sindicato: a redução do desconto do vale-transporte, de 6% para 4%.

“A empresa também se comprometeu a voltar a negociar em setembro para que se possa reduzir ainda mais essa porcentagem de desconto, de acordo com a média dos trabalhadores da categoria”, afirma.

A metalúrgica NAL, que fica na avenida Camilo Júlio, começou sua produção de faróis em maio de 2018 e tem aproximadamente 300 trabalhadores.

Deixe seu Recado