SMetal

Imprensa

Assembleia

Trabalhadores da MG Fundição reprovam proposta para o PPR 2022

Votação liderada pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) aconteceu na tarde desta quinta, 8; trabalhadores discordam dos valores e das metas apresentadas pela empresa

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022 - 17:00 - Atualizado em 08/09/2022 17:11
Imprensa SMetal

9-setembro, 2022, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Direção do SMetal voltará a negociar com a empresa Foguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da MG Fundição, empresa que pertence ao Grupo Isa, reprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 8.

De acordo com o dirigente Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), responsável pela negociação, há divergência em relação aos valores e às metas. “Os trabalhadores reivindicam que o valor do PPR seja o mesmo da matriz e o oferecido pela empresa ainda está abaixo. Outro ponto é com relação às metas, que foram consideradas impossíveis de atingir”.

Marcelinho explica que levará as demandas dos trabalhadores para a direção da empresa. “Teremos novas rodadas de negociações para expor o descontentamento com relação a proposta e vamos buscar melhorias que atendam ao que é reivindicado pelos trabalhadores”.

No mês passado, os trabalhadores já haviam rejeitado uma proposta da empresa, que estava bem abaixo das expectativas.

A MG atua no segmento da fundição de peças de alumínio e fica localizada na zona industrial de Sorocaba. Atualmente, a fábrica tem 40 trabalhadores metalúrgicos em seu quadro de funcionários e uma quantidade expressiva de associados ao SMetal.

 

Deixe seu Recado