SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Trabalhadores da JCB, Sanoh e Atlanta conquistam PPR

Sexta-feira, 29 de Junho de 2018 - 16:36 - Atualizado em 29/06/2018 16:55
Imprensa SMetal

ppr, assembleia, atlanta,, Foguinho/Imprensa SMetal
Na Atlanta, que fica no bairro Iporanga, a assembleia aconteceu na manhã de sexta-feira, 29; valor do PPR aprovado é 4,67% maior que o de 2017Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores da fábricas metalúrgicas Atlanta, JCB do Brasil e Sanoh do Brasil, todas em Sorocaba, aprovaram propostas de Programa de Participação nos Resultados (PPR) que apresentaram crescimento nos valores em comparação ao ano anterior.

Na JCB, fabricante de máquinas e equipamentos para a agricultura e construção, a assembleia aconteceu no último dia 15. A proposta teve aumento de 5% em relação a de 2016 e a antecipação já foi paga no último dia 20.

O pagamento da segunda parcela será em janeiro de 2019. A planta de Sorocaba fica no Éden e tem 230 trabalhadores.

Já na Sanoh do Brasil, sistemista da montadora Toyota, o PPR aprovado em assembleia nesta sexta-feira, 29, teve crescimento de 12% em comparação ao ano passado. A primeira parcela será paga em julho e a segunda, atrelada às metas, em janeiro de 2019.

Além do valores do PPR, a negociação do SMetal garantiu para 52 trabalhadores da empresa o pagamento de um ‘plus’ de 0,096 para cada carro produzido além da meta de 125 mil. Durante a assembleia desta sexta, foi aprovado ainda aumento de 12% no ticket alimentação.

Também na sexta-feira, 29, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) levou a proposta de Participação nos Resultados aos trabalhadores da Atlanta, que fica no bairro Iporanga. O valor aprovado é 4,67% maior que o de 2017, que será pago no mês de julho.

Todas as propostas são negociadas pelo SMetal e seguem os critérios aprovados em assembleia geral, realizada na sede da entidade no dia 9 de março.

Deixe seu Recado