SMetal

Imprensa

Negociação

Trabalhadores da JCB do Brasil aprovam calendário de dias-pontes

Assembleia aconteceu na porta da fábrica nesta quinta-feira, 12, e a proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) foi aprovada pelos trabalhadores por unanimidade

Sexta-feira, 13 de Maio de 2022 - 10:42 - Atualizado em 13/05/2022 10:54
Imprensa SMetal

5_maio , 2022, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) Foguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da JCB do Brasil aprovaram por unanimidade o acordo para o calendário de dias-pontes 2022 negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em assembleia realizada nesta quinta-feira, 12.

A proposta aprovada os trabalhadores terão que compensar três dias e, com isso, cada dia compensado vai garantir quatro dias seguidos de folga em feriados.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, participou da assembleia e destacou a Campanha Salarial 2022. “Neste mês de abril, fechamos com a pior inflação dos últimos 30 anos. A cesta básica custa R$ 1.089 reais, com 34 itens, um absurdo! Se o salário mínimo é R$ 1.212 reais, como se sobrevive?  Essa Campanha Salarial não será fácil, por isso é necessário a unidade da categoria para que consigamos manter nossos empregos, nossos direitos e termos mais uma campanha salarial vitoriosa”.  

Histórico de conquistas

5_maio , 2022, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Leandro Soares, presidente do SMetal, destacou a Campanha Salarial 2022Foguinho/Imprensa SMetal

Na JCB, os trabalhadores já têm o Programa de Participação nos Resultados aprovado para 2022. O acordo negociado pelo SMetal abrangeu dois anos – 2021 e este ano, garantindo um aumento de 30% no valor.

Trabalhadores temporários, aprendizes e estagiários também estão abrangidos no acordo, e recebem o valor do Programa de forma proporcional. A conquista é fruto da negociação do Sindicato, que discutiu com a empresa as formas de contratações e garante que todos os trabalhadores da JCB tenham os mesmos benefícios.

Além disso, a direção do SMetal discute mais dois pontos de pauta importantes com a empresa, buscando melhorias para os trabalhadores.

Deixe seu Recado