SMetal

Imprensa

Unidade na Icoa

Trabalhadores da Icoa param e conquistam melhorias

Entre as conquistas estão café da manhã, almoço e participação nos resultados

Quinta-feira, 15 de Julho de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:53
Imprensa Smetal Sorocaba

,
A união dos trabalhadores garantiu as conquistas que serão implantadas em breve
Depois de cruzarem os braços na manhã da última terça-feira (13), os cerca de 60 trabalhadores da Icoa, indústria e comércio de alumínio instalada em Sorocaba, conquistaram café da manhã, almoço, abertura de negociação do PPR e da implantação de um plano de saúde.

Os trabalhadores reivindicavam os benefícios havia meses, mas a empresa não queria atender aos pedidos. Com a paralisação, liderada pelo Sindicato e apoiada pelos funcionários, a direção da fábrica assumiu compromissos com os trabalhadores.

Segundo o acordo, o café da manhã começa nesta segunda, 19; o valor do PPR será apresentado no dia 29 e a proposta do plano de saúde também será apresentada na próxima semana. Quanto ao almoço, a empresa assumiu o compromisso de fazer cotações de preço para a implantação em breve.

Durante a paralisação, os trabalhadores também elegeram três trabalhadores que vão integrar a comissão que discutirá o valor do PPR com a empresa.

O Sindicato ofereceu refeição aos trabalhadores durante a paralisação.

"A mobilização deles [trabalhadores] foi fundamental. Se não fosse a união do pessoal, que resultou na paralisação, estes benefícios não teriam sido conquistados", diz o dirigente sindical Joselito Mansinho.

Deixe seu Recado