SMetal

Imprensa

Acordos

Trabalhadores da Hurth Infer, De Nora e Jurid aprovam PPR

Aproximadamente, 20 mil trabalhadores da base do SMetal já garantiram o PPR neste ano

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018 - 17:10 - Atualizado em 03/09/2018 09:19
Imprensa SMetal

, Foguinho/ Imprensa SMetal
Durante as assembleias de PPR os dirigentes do SMetal também abordam a Campanha Salarial 2018Foguinho/ Imprensa SMetal
De janeiro a agosto deste ano, 67 acordos de Programa de Participação nos Resultados (PPR) já foram fechados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), após assembleias de aprovação com os trabalhadores.

Mais de 20 mil metalúrgicos foram contemplados com PPR, sendo que a maioria das negociações contou com valorização em relação ao ano passado.

Na quarta-feira, 29, os trabalhadores da De Nora e Hurth Infer aprovaram o PPR, sendo que a primeira parcela estava programada para ser paga já nesta sexta, 31.

Na De Nora, o valor teve valorização de 7% em relação ao ano passado, podendo atingir até 12% e a segunda parcela será paga em março de 2019.

Já na Hurth Infer a mesa de negociação, que inclui representantes dos trabalhadores e o Comitê Sindical de Empresa (CSE), conquistou aumento de 8% em relação a 2017. “Sendo que as metas continuam no mesmo formato de 2017”, afirma o diretor sindical e CSE, Cristiano Jacob Barrio. A segunda parcela será paga em março de 2019.

Os trabalhadores da Jurid (antiga Federal Mogul) também aprovaram o acordo de PPR em assembleia realizada na quinta-feira, dia 30, e devem receber a primeira parcela, de 50% do valor total ainda no início de setembro.  A segunda parcela ficou para janeiro de 2019.

De acordo com o dirigente executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Saldanha, o acordo também prevê PPR em 2019, tendo como valor mínimo a proposta aprovada neste ano.

Deixe seu Recado