SMetal

Imprensa

Assembleia

Trabalhadores da Eberspeacher aprovam PPR e outras pautas

Sexta-feira, 31 de Maio de 2019 - 15:56 - Atualizado em 03/06/2019 08:46
Imprensa SMetal

eberspeacher, trabalhadores, assembleia, PPR, turnos, adm, café da manhã, refeição, Fernanda Ikedo/Imprensa SMetal
Trabalhadores da Eberspeacher aprovaram PPR e outras três pautasFernanda Ikedo/Imprensa SMetal

Quatro pautas foram aprovadas pelos trabalhadores da metalúrgica Eberspeacher na tarde desta sexta-feira, dia 31, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Entre elas, intervalo de refeição de 40 minutos, sendo que os três turnos terão jornada de 42 horas semanais, ao invés das 44h previstas na legislação.

Os trabalhadores dos primeiro e segundo turnos trabalharão em sábados alternados e os do terceiro turno em domingos alterados.

Outra proposta aprovada foi a criação de jornada 2x2, que não será implantada no momento. O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), explicou que o acordo será formulado para quando houver a necessidade de produção. “Há inclusive, possibilidade de contratações quando for colocado em prática”, destacou.

Crescimento no valor

A proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) que conta com crescimento de 5% em relação ao valor do ano passado foi aprovada e a primeira parcela, de 50%, será depositada em setembro deste ano. A segunda, será realizada para março de 2020.

Em assembleia anterior, os trabalhadores a proposta da empresa era para conceder apenas 3,64% de aumento e por isso, tinha sido reprovada pelos trabalhadores.

“Até o dia 24 de junho, a empresa também passará a fornecer café da manhã, de segunda a sexta para o primeiro turno e administrativo. Essa é mais uma conquista, resultado de uma reivindicação. Mas, há outras ainda por vir, como a implantação do ônibus fretado, que se for da vontade dos trabalhadores pode ser construída com o sindicato para pautarmos a empresa”, ressalta Verdinho.

Deixe seu Recado