SMetal

PPR e FOLGAS

Trabalhadores da DPR cobram melhorias na proposta da empresa

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 - 08:58 - Atualizado em 06/06/2019 10:16

dpr, assembleia, folga, ppr, smetal,, Foguinho/Imprensa SMetal
Em assembleia nesta terça-feira, 4, os trabalhadores da DPR aprovaram novos prazos para a empresa apresente uma proposta de atenda às reivindicaçõesFoguinho/Imprensa SMetal
Após pressão dos trabalhadores, que aprovaram comunicado de greve na última quinta-feira, 30, a empresa DPR, em Sorocaba, entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) e apresentou uma contraproposta sobre o início das negociações de Programa de Participação nos Resultados (PPR) e de folgas aos sábados.

Porém, as reivindicações dos funcionários não foram contempladas e, em assembleia nesta terça-feira, 4, os trabalhadores aprovaram novos prazos para a empresa.

Sobre o PPR, a empresa quer iniciar as negociações apenas após o dia 30; os metalúrgicos da DPR deram prazo até o dia 15. “Inicialmente, a intenção da fábrica era negociar o PPR deste ano apenas em 2020”, conta Alessandro Marcelo, dirigente do SMetal.

Já sobre o trabalho nos fins de semana, a reivindicação é de folgas alternadas, com trabalho sábado sim e sábado não; a proposta da empresa é de folgar apenas em um sábado no mês.

A DPR fica no Jardim Gonçalves, tem aproximadamente 130 trabalhadores e fabrica equipamento transmissores de telecomunicação, peças e acessórios.

Deixe seu Recado