SMetal

Imprensa

Assembleia eletrônica

Trabalhadores da Dana decidem sobre acordo de suspensão de contrato

Proposta abrange cerca de 90 trabalhadores da fábrica e será votada em assembleia eletrônica que começa às 11h de segunda-feira, dia 29, e encerra às 11h de terça, 30 (vote aqui); acordo foi negociado pelo SMetal

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020 - 17:27 - Atualizado em 30/06/2020 11:06
Imprensa SMetal

dana, assembleia, smetal, suspensão, emprego, Google Mapas
A fábrica Dana produz eixos diferenciais e eixos cardan e fica na zona industrial de SorocabaGoogle Mapas
Cerca de 90 trabalhadores da Dana, em Sorocaba, irão decidir sobre proposta de acordo de suspensão do contrato de trabalho negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (confira o edital). A votação estará disponível no Portal SMetal a partir das 11h de segunda-feira, dia 29, e termina também às 11h de terça-feira, 30 (acesse aqui).

Para votar, os trabalhadores abrangidos no acordo devem acessar o link da votação e informar a data de nascimento e o número da matrícula na empresa (RE). O resultado será divulgado logo após o encerramento da votação.

É a segunda negociação de acordo de suspensão de contrato com a empresa nos critérios do SMetal. A primeira, votada no mês de maio, abrangeu 214 trabalhadores e foi aprovada por 96,83% dos votos.

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Metalúrgicos tem negociado medidas de proteção à saúde, renda e emprego dos trabalhadores da categoria diante da crise econômica e sanitária causada pela doença.

Nos acordos de suspensão do contrato de trabalho e/ou de redução de jornada, a entidade tem defendido melhores condições e salários do que as previstas na Medida Provisória 936, do governo Federal.

Assembleia eletrônica

Com a pandemia da Covid-19, a votação será realizada de forma virtual, evitando os riscos de contágio que uma assembleia presencial poderia acarretar. A plataforma eletrônica é criptografada e garante a ampla participação dos metalúrgicos nas tomadas de decisões, com transparência, sigilo e segurança.

 

Deixe seu Recado