SMetal

O reajuste será concedido a partir do dia 1º de Maio

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 - 16:55 - Atualizado em 18/04/2019 17:10

, Foguinho/ Imprensa SMetal
O presidente do SMetal, Leandro Soares, ressalta a determinação para a luta dos trabalhadores, que conquistaram da empresa a elaboração de um Plano de CarreiraFoguinho/ Imprensa SMetal
Após um ano e meio de reivindicação por parte dos dirigentes do SMetal, a Bosch apresentou proposta para Plano de Cargos e Salários ou plano de carreira, o que representa uma conquista para os trabalhadores que se dispuseram a travar essa luta.

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 18, nas entradas dos turnos, os metalúrgicos aprovaram a proposta por unanimidade, que inclui reajuste a partir do dia 1º de Maio.

De acordo com o presidente do SMetal, Leandro Soares, a empresa fará uma avaliação de acordo com as máquinas utilizadas pelos trabalhadores e os operadores 1 e 2 podem chegar a ter, em alguns casos, até 23% de aumento, sendo que a média geral é de 20% de reajuste.

Leandro lembra a determinação dos trabalhadores, o engajamento nessa luta e agradece a todos pela confiança no sindicato para estar à frente dessa conquista.  “No ano passado, os operadores 1 e 2 tiveram reajuste linear, conforme reivindicamos e na ocasião, afirmamos para a empresa que continuaríamos pleiteando o enquadramento dos trabalhadores que estavam exercendo outras funções sem receber devidamente por elas”. Os que não forem contemplados neste momento, poderão ser, a partir de junho, com novas avaliações.

Aproveitando a assembleia os trabalhadores aprovaram também o direito de se fazer a homologação no sindicato, reafirmando a assembleia geral ocorrida na entidade no dia 30 de março.

A Robert Bosch fica na zona industrial de Sorocaba.

Deixe seu Recado