SMetal

Imprensa

14º salário

Trabalhadores da Belmetal estão em greve

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017 - 16:27 - Atualizado em 05/12/2017 16:47
Imprensa SMetal

greve, belmetal, Daniela Gaspari/imprensa SMetal
A informação de que não haveria o pagamento do 14º vazou via e-mail para os trabalhadores da Belmetal, que entraram em greveDaniela Gaspari/imprensa SMetal
Trabalhadores da Belmetal entraram em greve às 7h de segunda-feira, dia 4, pela empresa se negar a pagar o 14º salário no próximo dia 20 de dezembro.

Há 21 anos a empresa paga o 14º salário, mas neste ano, a informação de que não haveria o pagamento vazou via e-mail para a produção e para o centro de distribuição, em Sorocaba. “Íamos trabalhar até o dia 18 de dezembro, cumprindo todas as metas da produção e ainda sem saber que esse pagamento não seria feito”, desabafou um dos metalúrgicos.

A falta de respeito da empresa não parou por aí. No segundo dia de greve, os trabalhadores relataram que a diretoria da empresa já começava a ameaçá-los para que retomassem as atividades. “Falaram que não iam depositar o pagamento do dia 5”, informou o vice-presidente do SMetal, Valdecir Henrique da Silva (Verdinho).

A empresa propôs pagar o 14º salário dividido em seis vezes, a partir de janeiro de 2018, mas os trabalhadores recusaram a proposta.

A unidade fabril da Belmetal em Sorocaba, que pertence ao grupo patronal 8, fica na avenida 3 de Março, no Alto da Boa Vista, produz tubos, perfis e arames. Há aproximadamente 50 trabalhadores na produção e mais cerca de 30 no Centro Distributivo.

Deixe seu Recado