SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Trabalhadores da Açofiltro conquistam aumento no PPR 2021

Negociado pelo SMetal, ficou garantido crescimento de 20% no valor do Programa em relação ao ano passado; acordo foi aprovado nesta quinta, dia 23, em assembleia que tratou ainda de reajuste salarial

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021 - 10:35 - Atualizado em 23/09/2021 11:06
Imprensa SMetal

açofiltro, assembleia, votação, ppr, marcelo, marcelinho, Foguinho/Imprensa SMetal
A Açofiltro fica no bairro Iporanga e tem 16 trabalhadoresFoguinho/Imprensa SMetal
Com 20% de crescimento no valor total em relação ao acordo de 2020, foi aprovado nesta quinta-feira, dia 23, pelos trabalhadores da Açofiltro, em Sorocaba, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2021. A primeira parcela será paga em outubro deste ano e a segunda, após a aferição das metas, em fevereiro de 2022.

A proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Durante a assembleia, o dirigente Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho) falou sobre as negociações do Programa e também do índice de reajuste da Campanha Salarial de 2021, além da manutenção das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho da empresa.

Segundo o dirigente, a empresa tem 16 funcionários e trabalha com filtros de poços artesianos, especialmente para prefeituras e governos na região Nordeste. “As vendas deste ano já ultrapassaram o esperado para 2021 e, graças à pressão dos trabalhadores, conseguimos negociar 20% de aumento no benefício”, conta.

O SMetal não divulga os valores nem indicadores do PPR para não influenciar as negociações em andamento em outras empresas da categoria. A Açofiltro fica no bairro Iporanga e, nas negociações da Campanha Salarial, faz parte do Grupo 10.

 

Deixe seu Recado