SMetal

Imprensa

PPR 2021

Trabalhadores da ABB aprovam Programa de Participação nos Resultados

Proposta foi negociada pelo SMetal e aprovada pelos metalúrgicos das plantas Automação e Eletrificação com 81,93% dos votos favoráveis; assembleia aconteceu pela internet e ficou disponível entre os dias 8 e 9

Terça-feira, 09 de Novembro de 2021 - 10:07
Imprensa SMetal

abb, votação, ppr, fachada, assembleia, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A ABB fica no bairro Iporanga, em Sorocaba, e fabrica motores, peças e acessórios elétricosArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Com 81,93% dos votos favoráveis, foi aprovada a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021 dos trabalhadores da ABB (plantas Automação e Eletrificação), negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A votação foi pela internet e contou com a participação de 321 dos 419 trabalhadores aptos a votar (quórum de 76,61%).

Desses, 263 foram favoráveis à proposta, 46 (14,33%) contrários e 12 (3,74%) decidiram se abster da decisão. A assembleia eletrônica ficou disponível no Portal SMetal por 24 horas, entre os dias 8 e 9 de outubro.

De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), responsável pelas negociações com a ABB, a participação da Comissão de PPR nas discussões foi imprescindível para chegar à proposta, que foi aprovada pelos trabalhadores. “O apoio dos metalúrgicos nas negociações é de extrema importância, pois são eles que vivem a realidade da fábrica e nos trazem importantes subsídios para negociar o benefício”, enfatiza.

A assembleia aconteceu por meio da plataforma eletrônica desenvolvida pelo SMetal em parceria com a Pandora Soluções, uma empresa especializada em tecnologia. Desde que implementada, já foram realizadas 215 votações a partir da ferramenta.

A ABB fica no bairro Iporanga, em Sorocaba, e fabrica motores, peças e acessórios elétricos.

Deixe seu Recado