SMetal

Valorização

Trabalhadores conquistam 11% de reajuste salarial na Apex

A proposta, negociada pelo SMetal, está acima do percentual da inflação e apresenta aumento real de 0,53%; reajuste de 6,45% também foi conquistado no vale alimentação dos metalúrgicos

Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021 - 12:05 - Atualizado em 13/10/2021 14:54

@meu aniversário está chegando, carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
A Apex Tool produz ferramentas e está instalada na zona industrial de SorocabaCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetalFoguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores e trabalhadoras da Apex Tool conquistaram 11% de reajuste salarial para este ano. A proposta, que representa 10,42% do INPC e mais 0,53% de aumento real, foi negociada pelos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e é retroativa ao mês de setembro (data-base).

O SMetal negociou, ainda, um aumento de 6,45% no vale alimentação dos metalúrgicos da fábrica, que terá vigência a partir de novembro deste ano.

Em 2020, a empresa assinou uma carta compromisso que garante a negociação permanente das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Neste ano, as cláusulas da CCT foram novamente renovadas e os membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE) se comprometeram a buscar ampliar os direitos dos metalúrgicos.

“Os avanços sociais e econômicos são frutos da atuação assertiva do Sindicato. Nos comprometemos a buscar mais para os companheiros da fábrica e, com diálogo e mobilização, conseguimos chegar a um reajuste que cobriu a inflação integralmente e representou aumento real. Não foi fácil, mas a luta deu resultados”, esclarece Silvio Ferreira, secretário-geral do SMetal e membro do CSE na Apex.

Neste momento, o SMetal tem mais de 90% da sua categoria abrangida por acordos da Campanha Salarial de 2021. Além disso, a cláusula proposta pela Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP), que prevê que as empresas priorizem a contratação de pessoas vacinadas contra a Covid-19, está aprovada na maioria das bancadas patronais, como no Grupo 8.III, do qual a Apex faz parte.

Deixe seu Recado