SMetal

SATÚRNIA

Trabalhadores começam a receber pagamento de processo trabalhista

Terça-feira, 29 de Setembro de 2015 - 11:43 - Atualizado em 27/12/2016 14:14

,
Jurídico: Atendimento aconteceu na sede do SMetal
Entre os dias 21 e 23 deste mês, os trabalhadores da Satúrnia, fabricante de baterias industriais e para submarinos, que entraram com processo via departamento jurídico do SMetal, em dezembro de 2012, retiraram guias na sede do Sindicato em Sorocaba para receberem os valores devidos.

A advogada do SMetal, Érika Mendes, explica que a empresa tinha firmado um acordo para pagamento de direitos trabalhistas e o descumpriu. "Nós entramos com uma medida cautelar para bloquear os créditos da Satúrnia com a Marinha do Brasil e, então, a empresa deu um imóvel de Barueri como garantia aos trabalhadores. O imóvel foi vendido no primeiro semestre deste ano por R$ 8 milhões", conta.

Conforme determinação da Justiça o valor dessa venda deve ser revertido, em primeiro lugar, para pagamento das ações dos trabalhadores assistidos pelo Sindicato, o que representa um montante de R$ 6 milhões.

Há trabalhadores que optaram por não fazer acordo ou não tiveram propostas e as ações prosseguem na justiça.

Deixe seu Recado