SMetal

Satúrnia

Trabalhadores começam a receber pagamento de processo trabalhista

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015 - 15:27 - Atualizado em 27/12/2016 14:13

,
Nesta segunda-feira, dia 21, os trabalhadores que tinham ação na 1ª Vara assinaram a guia para receber o valor referente ao processo
Cento e quinze trabalhadores da Satúrnia, fabricante de baterias industrial e para submarinos, que entraram com processo via departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em dezembro de 2012, começaram a receber o pagamento hoje, dia 21.

A advogada do SMetal, Érika Mendes, explica que a empresa tinha firmado um acordo para pagamento de direitos trabalhistas e o descumpriu. "Nós entramos com uma medida cautelar para bloquear os créditos da Satúrnia com a Marinha do Brasil e, então, a empresa deu um imóvel de Barueri como garantia aos trabalhadores. O imóvel foi vendido no primeiro semestre deste ano por R$ 8 milhões", conta.

Conforme determinação da Justiça o valor dessa venda deve ser revertido, em primeiro lugar, para pagamento das ações dos trabalhadores assistidos pelo Sindicato, o que representa um montante de R$ 6 milhões.

Há trabalhadores que optaram por não fazer acordo ou não tiveram propostas e as ações prosseguem na justiça.

Deixe seu Recado