SMetal

Imprensa

Conquista

Trabalhadores aprovam proposta do PPR de 2022 na Wika em Iperó

Essa é a primeira vez desde 2014 que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região consegue negociar e garantir o pagamento do benefício pra os funcionários desta empresa

Quarta-feira, 13 de Julho de 2022 - 15:35
Imprensa SMetal

, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Proposta foi construída entre dirigentes sindicais, representantes da fábrica e Comissão de PPRCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Na tarde desta quarta-feira, 13, os trabalhadores e trabalhadoras da Wika, em Iperó, aprovaram uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022. Esta é a primeira vez, desde o ano de 2014, que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) conseguiu negociar e garantir o pagamento do benefício para os funcionários da fábrica.

A proposta foi construída entre dirigentes sindicais, representantes da fábrica e uma Comissão de PPR eleita pelos trabalhadores. O benefício será pago em uma parcela única no final do mês de fevereiro de 2023 e o valor está atrelado a metas e resultados colocados pela Wika.

Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), que é vice-presidente da entidade e responsável pela tratativa com a Wika, explicou ponto a ponto da negociação.  Durante sua fala, o dirigente também aproveitou para alertar aos companheiros sobre a data-base da categoria – em 1º de setembro – que deve trazer uma Campanha Salarial desafiadora.

“É importante lembrar que o Programa de Participação nos Resultados é um benefício mutável que faz, sim, toda diferença no bolso da gente. Mas não podemos deixar de mobilizar e lutar, também, por um reajuste salarial digno. Neste contexto, os metalúrgicos precisam estar preparados para este ano”, comenta Verdinho.

Outro assunto que apareceu foi a flexibilização de horário que os trabalhadores da Wika têm cobrado. O SMetal comunicou que irá iniciar uma conversa com a fábrica neste sentido, para trazer melhorias. 

Deixe seu Recado