SMetal

Imprensa

Votação

Trabalhadores aprovam Programa de Participação nos Resultados na Varroc

Proposta foi aprovada em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 01; o benefício será pago pela empresa em duas parcelas, com a primeira parte prevista para o mês de outubro

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022 - 09:35 - Atualizado em 01/08/2022 17:53
Imprensa SMetal

8_agosto, 2022, imprensa, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
A maioria dos trabalhadores e trabalhadoras foram favoráveis à proposta negociada pelo SMetalCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) esteve na Varroc na manhã desta segunda-feira, 01, para colocar em apreciação uma nova proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022. A maioria dos trabalhadores foram favoráveis aos termos apresentados em assembleia, e aprovaram a proposta.

Foram mais de 90 dias de negociações para garantir o pagamento do PPR na fábrica. O benefício será pago em duas parcelas, com uma primeira parte de antecipação – prevista para o mês de outubro – e a segunda será paga em maio de 2023, mediante o atingimento de metas estipuladas pela Varroc.

Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho) apresentou para os trabalhadores todo o retrospecto das negociações. Desde o mês de maio, quando o SMetal pressionou a empresa pelo pagamento do PPR, até as últimas assembleias que resultaram na reprovação de uma outra proposta, que não estava de acordo com o que os metalúrgicos projetaram.

“A construção do Programa de Participação nos Resultados foi árdua na empresa. Com o apoio dos trabalhadores e mobilização da Comissão de PPR, conseguimos avançar em alguns pontos mais críticos da negociação. Para o futuro, é compromisso do Sindicato ampliar as discussões do programa na empresa”, comenta Marcelinho.

Além desse assunto, o dirigente sindical também comentou sobre os próximos passos da entidade: cobrar a atuação de um transporte fretado na empresa e melhorar o valor do reajuste no vale alimentação dos trabalhadores. A Varroc opera no segmento de autopeças, faz parte do G3 e está instalada em Sorocaba desde 2019. São mais de 100 funcionários que trabalham na produção de faróis.

Relembre cada fase desta negociação:

29/03/2022 - Assembleia: Sindicato dos Metalúrgicos pressiona Varroc pelo PPR 2022

25/05/2022 - Varroc: Sindicato esclarece o andamento das negociações de PPR

30/06/2022 - Mobilização: SMetal presta contas sobre negociações do PPR na Varroc

20/07/2022 - Proposta de PPR é reprovada por trabalhadores na empresa Varroc

26/07/2022 - Varroc: SMetal protocola aviso de greve após reprovação de proposta do PPR

 

Deixe seu Recado